Em 2018, bancários têm como slogan "Todos por tudo!
12/06/2018

Campanha de comunicação chama bancários para unidade, resistência e a mobilização

A Campanha Nacional dos Bancários 2018 já tem um slogan definido: Todos por tudo! Ao ressaltar que, depois de 31 de agosto, todos os direitos da categoria estão ameaçados, uma vez que não há mais a garantia legal de manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até a assinatura de um novo acordo, a campanha de comunicação destaca a unidade, resistência e a mobilização como saída para a garantia de direitos e os avanços.

Gerson Carlos Pereira, secretário de Comunicação da Contraf-CUT lembra que a campanha é um trabalho do Coletivo Nacional de Comunicação. “Nós começamos a nos reunir em fevereiro e desde lá definimos o punho como nossa imagem principal da campanha. Desde então, vimos imagens semelhantes correr o mundo, o que mostra como fomos assertivos na escolha. É importante lembrar que já fizemos uma pré-campanha, que nos preparou para este momento, de lançamento oficial da nossa campanha”, resume.

A campanha é, portanto, resultado de quatro reuniões que contaram com participação maciça das Federações e dos Sindicatos de todo o Brasil. "Em u
ma conjuntura adversa, é importante fazer uma grande rede por meio das plataformas sociais para que a mídia seja um componente importante para contribuir com a vitória desta campanha. Nosso trabalho diário precisa ser capaz de fazer o contraponto da comunicação feita pelos bancos por meio dos grandes meios”, destaca o dirigente.

Fonte:   SEEB Curitiba, com informações da Contraf-CUT

2018 © Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Santa Rosa e Região
ASPxHyperLink
Telefone: (55) 3512 6575 - E-mail: sindicato@seeb.com.br